Empresas no Brasil começam a investir em bitcoin, mas adoção ainda é tímida no país

Yubb e Empiricus são as primeiras brasileiras a divulgar investimentos, mas movimento é incipiente frente à onda capitaneada por pioneiras americanas, como MicroStrategy e Tesla. Fundo da Verde comprou cotas de ETF cripto, e BTG Pactual poderá ser primeira ação do Ibovespa com exposição ao bitcoin Começa a se manifestar no Brasil, ainda que de …

Empresas no Brasil começam a investir em bitcoin, mas adoção ainda é tímida no país Leia mais »

Gestora Helius Capital estreia no mercado com retorno de 54% em seu primeiro fundo

Com seis meses completos em abril, o Helius Lux Long Biased é o fundo que mais sobe no quadrimestre entre os long biased. Valor Investe conversa com gestor para entender o sucesso Seis meses é pouco tempo para um fundo de investimento se provar, é verdade. Mas não dá para dizer que o rendimento de 54,4% …

Gestora Helius Capital estreia no mercado com retorno de 54% em seu primeiro fundo Leia mais »

Inflação dos EUA e quedas de mineradoras dão combustível à realização de lucros nas bolsas

Cesta básica: o que você precisa saber para ficar bem informado hoje O dia começa negativo lá fora, com as bolsas europeias e índices futuros americanos ainda realizando lucros e repercutindo negativamente a força nos preços dos consumidores verificadas em indicador divulgado ontem. O principal ETF brasileiro em Nova York, o EWZ, também opera em …

Inflação dos EUA e quedas de mineradoras dão combustível à realização de lucros nas bolsas Leia mais »

Prazo de validade do dólar em queda deve expirar bem antes do fim do ano

Uma conjunção de fatores tem dado sustentação ao fortalecimento do real. No entanto, em poucos meses a hora da verdade chegará não só para a economia brasileira, mas também para a americana. E com eleições presidenciais pelo meio do caminho, a bonança refletida no câmbio parece estar com os dias contados A rota de queda …

Prazo de validade do dólar em queda deve expirar bem antes do fim do ano Leia mais »

Na era do PIX, vale a pena investir em crediário próprio?

Com tantas facilidades, fica a dúvida: ainda vale a pena investir em crediários próprios? Lançado recentemente, o PIX, criado pelo Banco Central, é uma opção de pagamento inovadora, que permite transferências em tempo real. Seu grande benefício é, sem dúvida, a isenção de taxas para pessoas físicas e com juros menores para pessoas jurídicas. O …

Na era do PIX, vale a pena investir em crediário próprio? Leia mais »

PME’s do Norte em busca de crédito: nota antecipação de recebíveis

13º durante a pandemia: crédito empresarial de antecipação de recebíveis é opção para as empresas Ao todo, foram concedidos limites de mais de R$ 1,6 milhões para empresas do Norte do país durante o ano de 2020 pela Openbox.ai, fintech de antecipação de recebíveis. Em 2020, a marca concedeu limite de crédito para 52% das …

PME’s do Norte em busca de crédito: nota antecipação de recebíveis Leia mais »

Open chat
Olá, posso te ajudar?